A equipe do UCA na Serra quer permanecer conectada com você. Vamos compartilhar nossas experiências e potencializar nossas aprendizagens.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Criando vídeos em Stop Motion


Que tal criar animações utilizando a técnica de Stop Motion? Há diversos exemplos na Internet que podem servir de inspiração para sua turma criar seus vídeos utilizando massinha ou pecinhas de Lego. Que tal experimentar e publicar os trabalhos no YouTube?



Ficou interessado? Então saiba mais:

"Stop Motion (que poderia ser traduzido como “movimento parado”) é uma técnica que utiliza a disposição sequencial de fotografias diferentes de um mesmo objeto inanimado para simular o seu movimento. Estas fotografias são chamadas de quadros e normalmente são tiradas de um mesmo ponto, com o objeto sofrendo uma leve mudança de lugar, afinal é isso que dá a ideia de movimento.
Cientificamente falando, o Stop Motion só é compreendido como movimentação pelo fenômeno da Persistência Retiniana. Ele provoca a ilusão no cérebro humano de que algo se move continuamente quando existem mais de 12 quadros por segundo. Na verdade, o movimento desta técnica cinematográfica nada mais é que uma ilusão de ótica." 

O que você precisa saber para criar suas animações:
"Para criar seu Stop Motion você precisará, primeiramente, de duas coisas: um computador com um programa para a edição de vídeo e uma câmera fotográfica digital. Tendo isso, você precisará agora de personagens, que podem ser bonecos vendidos em lojas ou feitos com massa de modelar." 
Leia mais em: 

Vamos começar? Veja como fazer aqui: 

http://www.tecmundo.com.br/video/12691-como-criar-videos-stop-motion.htm

http://www.tecmundo.com.br/player-de-video/2247-o-que-e-stop-motion-.htm 

::DICA DO LEO:: 
Após tirar as fotos (ideal é de 20 a 30 fotos para cada segundo), você pode usar o windows movie maker, que todos os computadores com windows possuem. Importe as fotos, colocando na ordem, selecione todas as imagens do projeto e altere o tempo de exposição para cada foto uma única vez, por exemplo, defina o tempo 0,2 ou 0,3 segundos. Depois exporte o vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário