A equipe do UCA na Serra quer permanecer conectada com você. Vamos compartilhar nossas experiências e potencializar nossas aprendizagens.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Dica de site: Instituto Paramitas

Você já ouviu falar sobre o Instituto Paramitas?

Ele realiza ações direcionadas para a melhoria da aprendizagem e transformação social, com foco no processo de aprendizagem compartilhado, onde as pessoas participam ativamente trazendo experiências próprias com o objetivo de desenvolver conhecimentos.

O Instituto Paramitas atua em projetos de formação de educadores, crianças, jovens e adultos sempre utilizando as tecnologias como forma de ampliar o acesso ao conhecimento e a melhores oportunidades. Conheça alguns dos projetos e acesse o conteúdo online:


Atividades Interativas:

 Jogos, games e vídeos que podem ser utilizados em laboratório de informática, notebooks, tablets e lousas digitais interativas, conforme o projeto.

Tecnologias e Currículo:

Formações específicas com foco no desenvolvimento de competências curriculares com apoio das Tecnologias Digitais.

Planos de Aula e Projetos:


Projetos pedagógicos e planos de aula para promover a aprendizagem dos alunos, atendendo aos Parâmetros Curriculares, Descritores da Prova Brasil e Provinha Brasil e Competências do ENEM.

Educação a Distância:


Cursos para Educação a Distância (EAD) e Objetos de Aprendizagem (OA) como suporte para sequências didáticas e para planos de aula.


Nenhum comentário:

Postar um comentário