A equipe do UCA na Serra quer permanecer conectada com você. Vamos compartilhar nossas experiências e potencializar nossas aprendizagens.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Tecnologia na sala de aula

A professora Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida esteve palestrando em Caxias do Sul no início de 2012 e em entrevista a revista Nova Escola ela alerta que o currículo escolar não pode continuar dissociado das novas possibilidades tecnológicas. Segundo a palestrante:
Em um mundo cada vez mais globalizado, utilizar as novas tecnologias de forma integrada ao projeto pedagógico é uma maneira de se aproximar da geração que está nos bancos escolares. 
A professora que sempre defendeu o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) em sala de aula faz uma ressalva: 
A tecnologia não é um enfeite e o professor precisa compreender em quais situações ela efetivamente ajuda no aprendizado dos alunos. "Sempre pergunto aos que usam a tecnologia em alguma atividade: qual foi a contribuição? O que não poderia ser feito sem a tecnologia? Se ele não consegue identificar claramente, significa que não houve um ganho efetivo", explica.
Em entrevista a revista NOVA ESCOLA, a especialista no uso de novas tecnologias em Educação, formação docente e gestão falou sobre os problemas na formação inicial e continuada dos professores para o uso de TICs e de como integrá-las ao cotidiano escolar. 

Leia o texto na íntegra aqui:


Nenhum comentário:

Postar um comentário